MAURICIO
DE SOUSA-UMA ABORDAGEM SOCIAL
Ana
Carolina Bonatto
Luana
Rebeca Vieira
Marcus
Vinícius Rovigatti
Mariana
Leite
RESUMO
O objetivo deste artigo é mostrar como o autor Mauricio de
Sousa apresenta os diversos problemas da atualidade, para crianças e jovens,
através de diversas obras, dentre elas, os HQs e filmes. Para aprimorar essa
pesquisa, foram utilizados diversos recursos, tais como, referências
bibliográficas, referências virtuais e pesquisas de campo. A partir desses
materiais foram adquiridos informações sobre o autor e suas obras, como ele
trabalha e interage com seu público alvo e com a realidade de forma divertida, interativa e
informativa; abordando questões como meio ambiente, inclusão social,
conscientização e cultura. Portanto, Mauricio de Sousa tem uma grande participação no desenvolvimento da criança, trazendo valores e
buscando torná-las futuros cidadãos. Além da evolução da marca Mauricio de
Sousa desde sua primeira publicação em 1959 até nossos dias, com Mauricio de Sousa Produções Ltda., correspondendo
86% do mercado HQ brasileiro e sua
influência na área comercial, com cerca de 3.000 itens no mercado, de diversos
setores, como: alimentício, vestuário, higiene, brinquedos entre outros. E a principal,
de sua criação: Turma da Mônica. Para tanto,
consideramos que essa pesquisa não se esgota por aqui, sabemos que existem
conteúdos abrangentes que poderão, ainda, complementar e enriquecer esse
trabalho de pesquisa.
Palavras chaves: Mauricio de Sousa, Crianças, Inclusão e
Turma da Mônica.
Figura: Igor e Vitória, personagens recém criados, portadores de HIV/Aids.
Nenhum comentário:
Postar um comentário