sexta-feira, 28 de setembro de 2012


MAURICIO DE SOUSA-UMA ABORDAGEM SOCIAL

Ana Carolina Bonatto
Luana Rebeca Vieira
Marcus Vinícius Rovigatti
Mariana Leite

RESUMO

O objetivo deste artigo é mostrar como o autor Mauricio de Sousa apresenta os diversos problemas da atualidade, para crianças e jovens, através de diversas obras, dentre elas, os HQs e filmes. Para aprimorar essa pesquisa, foram utilizados diversos recursos, tais como, referências bibliográficas, referências virtuais e pesquisas de campo. A partir desses materiais foram adquiridos informações sobre o autor e suas obras, como ele trabalha e interage com seu público alvo e com a realidade de forma divertida, interativa e informativa; abordando questões como meio ambiente, inclusão social, conscientização e cultura. Portanto, Mauricio de Sousa tem uma grande participação no desenvolvimento da criança, trazendo valores e buscando torná-las futuros cidadãos. Além da evolução da marca Mauricio de Sousa desde sua primeira publicação em 1959 até nossos dias, com Mauricio de Sousa Produções Ltda., correspondendo 86% do mercado HQ brasileiro e sua influência na área comercial, com cerca de 3.000 itens no mercado, de diversos setores, como: alimentício, vestuário, higiene, brinquedos entre outros. E a principal, de sua criação: Turma da Mônica. Para tanto, consideramos que essa pesquisa não se esgota por aqui, sabemos que existem conteúdos abrangentes que poderão, ainda, complementar e enriquecer esse trabalho de pesquisa.

Palavras chaves: Mauricio de Sousa, Crianças, Inclusão e Turma da Mônica.

                                  
                               Figura: Igor e Vitória, personagens recém criados, portadores de HIV/Aids.















Nenhum comentário:

Postar um comentário