sexta-feira, 15 de junho de 2012

Futebol - Como ensinar futebol para deficientes visuais .

Futebol - Como ensinar futebol para deficientes visuais
Nosso Tema é " Como ensinar futebol para deficientes visuais " escolhemos com o objetivo de mostrar para a sociedade a vida esportiva de um " Deficiente Visual "e todas as suas dificuldades pessoais e profissionais por serem vítimas do preconceito. Pelo fato de não serem dotados do sentido natural da VISÃO, adquirem melhor a audição e no FUTEBOL DE CINCO é utilizado uma bola com "guizos internos" para facilitar sua localização.
Uma pequena definição do esporte:
" O Futebol de cinco, conhecido também como futebol de cegos, ou Futsal de Cegos, é uma adaptação do futsal para pessoas cegas. O esporte, organizado pela IBSA - International Blind Sports Federation, é jogado com regras modificadas da fifa, com bandas laterais, os times tem 4 jogadores de linha cegos, e o goleiro que enxerga normalmente (ele joga numa área reduzida, de 5mX2m. Os times usam também um chamador, que é um membro do time que fica atrás da meta adversária, orientando os jogadores de ataque. A bola possui guizos que produzem sons, através dos quais os atletas podem encontrar a bola. As partidas oficiais tem dois tempos de 25 minutos, com 10 minutos de intervalo.
O Futebol de Cinco é também chamado de Futebol B1, pois apenas atletas pertencentes a classe B1 das regras da IBSA podem participar dele.
  • B1 - Totalmente cego ou incapaz de perceber a forma de uma mão.
  • B2 - Possui visão parcial, capaz de reconhecer a forma de uma mão e possuidor de acuidade visual de até 2/60 ou campo visual menor que 5 graus.
  • B3 - Visão parcial, acuidade visual entre 2/60 e 6/60 e campo visual entre 5 e 20 graus . "
http://pt.wikipedia.org/wiki/Futebol_de_cinco

Nosso maior e melhor objetivo é incentivar e ensinar cada vez mais como conviver com deficientes visuais, e ajudar a se integrar no meio esportivo.

Seleção brasileira de futebol de cinco comemora o bicampeonato paraolímpico.


GRUPO: Lucas César
Matheus Santiago
Raphael Fonseca
Victor Rashid
3º ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário